segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Dom da Música

A música durante muito tempo, é admirada por todos como um Dom divino, concedida para poucos e pessoas que nunca viram um instrumento ou sequer sabe o que é melodia, canta ou toca coisas que invadem os nossos pensamentos e sentimentos.
Apos estudos durante a minha experiência musical, como professor, músico, instrumentista, arranjador, passei por várias experiencias que me levaram a conclusao que todos nos podemos ter este Dom maravilhoso que só Deus pode nos dar, e que faz muito bem espiritualmente.
Todos nós temos o Dom da Música.
Alguns tem este Dom mais aguçado do que os outros, e isso e parte de um hábito, (um bom hábito).
Nada é dificil quando queremos algo com tamanho desejo a se focar.
Qual dia em que vc nao pensou em música por gesto, palavras, um asovio, palmas, rítimos com algum objeto?
Daqui pra frente vamos pensar em musica como um todo, não só ouvir musica, mas enxergar musica.Comece a perceber cada som que é produzido e analise, uma voz de mulher, uma voz de um homem, intençoes vocais, voz de alguem com raiva alguem chamando, ou sussurrando, mas basicamente vamos falar de voz humana e as suas intenções.
Um animal nao entende o que voce fala, mas sabe a intenção, a entonação de suas palavras.Um cachorro por exemplo, se você xingar o seu animal de uma forma serena, ele nao vai saber que você está se zangando com ele, pois você nao empos a sua voz em um tom forte e agressivo.Ele entende a intençao sonora.
Voce ja percebeu as intenções sonoras que existe em tudo, nas músicas, falas, nos passos e até mesmo alguma pessoa executando uma música? Fique ligado nisso. Um abraço... Rodrigo Viana.

2 comentários:

  1. show de bola amigão
    que Deus possa te abençoar kda dia mais e mais
    tamo junto meu brother


    Eduardo Mendez

    ResponderExcluir
  2. Amor vc é um pai maravilhoso e eu te amo muito e agradeço a Deus pelo nosso filho!!!

    ResponderExcluir